Infância e Comportamento
EQUIPE
Dr. Fábio Borges Pessoa
Pediatria
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) no ano de 2002, completou sua especialização em Pediatria e Neonatologia no Hospital das Clínicas da UFG no ano de 2006.


A busca por maior conhecimento em relação ao comportamento e ao desenvolvimento infantil o motivou a frequentar e concluir, após dois anos (2006 a 2008), o Treinamento Avançado em Neuropsiquiatria da Infância e Adolescência, sob supervisão da renomada médica neurologista pediátrica e psiquiatra da infância Dra. Maria das Graças Nunes Brasil, no Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.


Desde 2008, o Dr. Fabio dedica seu maior tempo profissional a atender pacientes com dificuldades para aprendizagem, com déficit de atenção e hiperatividade, com deficiência cognitiva ou com autismo, na Fillium Centro Médico, Goiânia/GO.


Entre 2009 e 2010, foi responsável pelo serviço de Neuropsiquiatria do Centro Estadual de Apoio ao Deficiente (CEAD) em Goiânia/GO.


Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Áreas Afins (ABENEPI), o médico participa constantemente de Congressos e Encontros Nacionais e Internacionais sobre comportamento e desenvolvimento infantil.


Concluiu, em abril/2016, o Curso de Atualização em Psiquiatria da Infância e Adolescência da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, sob a coordenação dos professores Francisco Assumpção e Fábio Barbirato, ambos membros do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
 

Títulos e Formações

- Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

- Residência Médica em Pediatria e Neonatologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).